O Papa-figos destaca

EN2, um destino a descobrir em 2019

A EN2 faz parte de uma lista de destinos a não perder em 2019, da Frommer's, distinção que reforça a qualidade da estrada que constitui a "espinha dorsal" de Portugal. A Frommer's, conceituada editora internacional de guias de destinos, seleccionou a Estrada Nacional 2 como "Um dos 19 destinos a explorar em 2019". No artigo publicado no seu portal online, a Frommer's apelida de "icónica" a aventura que se vive ao longo da EN2 - a "Estrada-mãe de Portugal", como refere -, destacando as paisagens "ásperas e pouco visitadas", os quatro locais ou elementos que constituem Património Mundial da UNESCO, as "montanhas selvagens",…

Produtos locais na rota da EN2

O Papa-figos tem um novo desafio para si. Aventure-se pela EN2 e descubra o que de melhor se produz de Norte a Sul do nosso País. A 2ª edição do guia Portugal de Norte a Sul pela mítica Estrada Nacional 2 já se encontra disponível e o Papa-figos, para celebrar o seu lançamento, propõe um desafio aos seus amigos que os levará numa nova viagem de descoberta de Norte a Sul do País. A fim de estimular a aposta em produtos locais/regionais, o Papa-figos seleccionou 20 estabelecimentos ao longo da EN2 onde cada visitante terá a oportunidade de descobrir o que…

Guia da Estrada Nacional 2 - 2ª edição

Depois do sucesso da 1ª edição, o Guia da EN2 encontra-se novamente à venda, devidamente corrigido e actualizado. O Papa-figos desafia-nos para uma viagem de descoberta de Portugal, de Norte a Sul. O caminho é mítico: a Estrada Nacional 2. Este é o primeiro guia do Papa-figos à escala de Portugal. A partida é em Chaves e, depois de 739,260km (na sua extensão original), a chegada está em Faro. Mas também pode começar, acabar ou ter os kms que cada um quiser. Podemos começar em Vila Verde da Raia (10km a Norte de Chaves) e acabar numa das praias das ilhas-barreira da Ria…

Guia de Elvas

Desta vez o Papa-figos desafia-nos a conhecer a grande, vaidosa e ímpar cidade de Elvas e o seu concelho. Uma grande estrela brilha na planície do Alto Alentejo, vaidosa das suas muralhas, fortes e fortins, que nos fazem recuar aos tempos de outras guerras. Ímpar na sua dimensão monumental, no estado de conservação de cada elemento e nadiferenciação arquitectónica e qualidade artística que impera nos seus muitos templos. Em 2012, a UNESCO classificou e inscreveu na lista do Património Mundial da Humanidade o conjunto histórico-cultural designado como Cidade-quartel fronteiriça de Elvas e suas fortificações, o qual se estende por 179…

Vencedor do Desafio "Guia da EN2"

O Papa-figos dá os parabéns a Jorge Medeiros, vencedor do desafio de fotografias promovido no Facebook da Foge comigo!. A fotografia tirada na Aldeia de Xisto de Sobral de São Miguel, na companhia do estimado "Ginjas", proprietário do bar "O Ferrolho" na mesma aldeia, recolheu o maior número de votos entre as finalistas do Desafio do Papa-figos. Jorge Medeiros receberá como prémio um exemplar do mais recente guia da Foge comigo! - Guia da EN2 -, que conterá uma dedicatória especialmente redigida pelo Papa-figos e uma assinatura do próprio. Para além deste prémio, o vencedor terá a sua fotografia destacada…

Guia da Estrada Nacional 2

O Papa-figos desafia-nos para uma viagem de descoberta de Portugal, de Norte a Sul. O caminho é mítico: a Estrada Nacional 2. Este é o primeiro guia do Papa-figos à escala de Portugal. A partida é em Chaves e, depois de 739,260km (na sua extensão original), a chegada está em Faro. Mas também pode começar, acabar ou ter os kms que cada um quiser. Podemos começar em Vila Verde da Raia (10km a Norte de Chaves) e acabar numa das praias das ilhas-barreira da Ria Formosa, cruzando 35 concelhos, passando por 11 cidades, atravessando quase todos os mais importantes rios…

BG