CAMPANHA DE PRÉ-VENDA: Até dia 12 de Maio, desconto de 10% garantido para todos os clientes registados na compra do guia de Santa Comba Dão
  Blog

JOGA COMIGO! | Trivial Pursuit do Papa-figos (Instagram)

Escrito em 29 de julho de 2020

JOGA COMIGO! | Trivial Pursuit do Papa-figos (Instagram)

Habilite-se a ganhar um Guia da Serra do Bussaco com uma dedicatória personalizada do Papa-figos!

Durante o mês de Agosto, o Instagram da Foge comigo! vai levá-lo a testar a sua cultura geral sobre o Interior de Portugal através do Trivial Pursuit do Papa-figos. Desafie-se a si próprio, estenda o repto aos seus amigos e divirta-se a participar nesta adaptação de um dos jogos de tabuleiro mais famosos à escala mundial.

 

PARTICIPANTES

Todas as pessoas com conta criada no Instagram, sejam elas contas individuais ou conjuntas, são livres de participar neste desafio. Membros da Foge comigo! e seus familiares não estão habilitados ao prémio final.

 

REGRAS

  1. De dia 2 a 31 de Agosto será diariamente colocada uma pergunta no Instagram da Foge comigo! em formato insta story. Na primeira semana de Setembro, se necessário, será feita uma derradeira pergunta para apurar o vencedor.
  2. As perguntas serão sempre partilhadas num de dois intervalos horários, 12h-15h ou 19h-21h, e ficarão disponíveis durante 24 horas, duração normal de um insta story.
  3. As perguntas incidirão sobre o conteúdo dos guias da colecção Foge comigo! – Guias de destinos e dividir-se-ão em 6 categorias, cada uma identificada com uma cor:
                          i.        Figuras ilustres / Datas históricas (roxo)
                         ii.        Tradições / Gastronomia (vermelho)
                        iii.        Experimentar / Espaços a visitar (laranja)
                        iv.        Património histórico-cultural (amarelo)
                         v.        Património natural (verde)
                        vi.        Geografia (azul)
  4. A cada uma das 6 categorias corresponderão 5 perguntas com dois formatos distintos:
                          i.        Escolha Múltipla (3 por categoria) – Serão apresentadas 2, 3 ou 4 hipóteses de resposta, devendo o utilizador seleccionar a correcta. Cada resposta acertada vale 1 ponto.
                         ii.        Resposta Directa (2 por categoria) – O utilizador deverá escrever a resposta no espaço próprio para o efeito. A partir do dia seguinte, quando a respectiva pergunta já não estiver disponível, será enviada uma mensagem privada com o resultado da resposta. Cada resposta acertada vale 2 pontos.
  5. Cada participante deverá alcançar um mínimo de 5 pontos (de 7 possíveis) por categoria, alcançando, deste modo, o respectivo “queijinho” [palavra vulgarmente aplicada no jogo original]. O objectivo deste desafio passa por coleccionar os 6 “queijinhos” (um por cada categoria).
  6. Caso haja mais do que um utilizador a conseguir coleccionar os 6 “queijinhos”, será feita uma pergunta final (tema aleatório e em formato “resposta directa”) até dia 4 de Setembro para efectuar o desempate. O primeiro a responder acertadamente será o vencedor.
  7. Caso ninguém consiga adquirir os 6 “queijinhos”, o vencedor será o utilizador com mais pontos acumulados. Em caso de eventual empate volta-se a proceder ao critério de desempate enunciado no ponto anterior.
  8. BÓNUS: Quem conseguir acertar em todas as perguntas até ao final de Agosto e assim alcançar a pontuação máxima (42 pontos) terá automaticamente direito a um prémio especial.

 

PRÉMIO

O vencedor deste desafio receberá um guia Serra do Bussaco – Mealhada, Mortágua e Penacova com uma dedicatória personalizada do Papa-figos.

O vencedor será contactado por mensagem privada no Instagram, à qual deverá responder fornecendo os dados necessários para o envio do guia. O mesmo será então enviado via CTT para a morada que for indicada.