Blog

JOGA COMIGO! | Trivial Pursuit do Papa-figos (resultados + finalistas)

Escrito em 01 de Set. de 2020

JOGA COMIGO! | Trivial Pursuit do Papa-figos (resultados + finalistas)

Chegou ao fim a ronda de perguntas diárias que o Papa-figos foi disponibilizando diariamente no Instagram da Foge comigo! durante o mês de Agosto, no âmbito do passatempo Trivial Pursuit do Papa-figos

Ao longo dos últimos dias, mais de 300 pessoas testaram a sua cultura geral sobre o Interior de Portugal, respondendo a um total de 30 perguntas sobre os territórios abrangidos pelos guias de destinos. Entre elas, 30 obtiveram um mínimo de 5 pontos numa das 6 categorias a concurso - consulte aqui o regulamento do passatempo -, obtendo assim o "queijinho" da respectiva categoria.

Contudo, apenas houve 11 participantes que cumpriram os requisitos para participar na pergunta decisiva e que, deste modo, continuam na corrida ao almejado prémio. Menção especial ainda para as 5 pessoas que acertaram em todas as perguntas do mês de Agosto e que, por esse motivo, terão direito a uma recompensa após o término do passatempo.

Abaixo apresenta-se a lista dos 30 participantes que obtiveram um mínimo de 1 "queijinho", estando assinalados com fundo colorido as contas de Instagram dos 11 finalistas, incluindo no topo da tabela os 5 totalistas (ordenação feita alfabeticamente consoante o número total de "queijinhos" coleccionados).



Categorias: 
i. Figuras ilustres / Datas históricas (roxo)
ii. Tradições / Gastronomia (vermelho)
iii. Experimentar / Espaços a visitar (laranja)
iv. Património histórico-cultural (amarelo)
v. Património natural (verde)
vi. Geografia (azul)

NOTA: Devido a um erro na base de dados, foi automaticamente atribuído 1pt a todos os participantes na pergunta de "Património Natural" da Ronda 4 (dia 24 de Agosto)



PERGUNTA DE DESEMPATE

A pergunta decisiva, em formato "pergunta directa", será partilhada no Instagram da Foge comigo! no dia 3 de Setembro, entre as 19h-21h. O primeiro dos 11 finalistas a responder acertadamente será o vencedor desta edição do Trivial Pursuit do Papa-figos. Embora especialmente dirigida aos finalistas, qualquer pessoa é livre de participar nesta derradeira pergunta. O vencedor do desafio, recorde-se, receberá um guia Serra do Bussaco – Mealhada, Mortágua e Penacova com uma dedicatória personalizada do Papa-figos.

Obrigado a todos os que participaram ... e Boa sorte aos finalistas!


×