CAMPANHA DE PRÉ-VENDA: Até dia 12 de Maio, desconto de 10% garantido para todos os clientes registados na compra do guia de Santa Comba Dão
  Blog

PARTILHA COMIGO! | Memórias da Viagem

Escrito em 02 de maio de 2021

PARTILHA COMIGO! | Memórias da Viagem

Uma boa viagem origina sempre excelentes histórias. E o Papa-figos adora ler as aventuras de quem se faz acompanhar pelos seus guias.

Esta nova rubrica, Memórias da Viagem, destina-se a isso mesmo: a dar voz ao viajante, a encorajar a partilha de experiências e a tentar motivar outras pessoas a seguir as pisadas dos Amigos do Papa-figos e a viajar pelo interior de Portugal.

 

Como participar

É simples: basta submeter o seu relato (em formato Word) para comunicacao@fogecomigo.pt, juntamente com uma fotografia da viagem (em formato .JPG ou .PNG) em que esteja visível o guia de destinos que levou consigo. Campos igualmente obrigatórios: primeiro e último nome dos viajantes e data da viagem.

Não existe limite de caracteres, nem dimensões específicas das fotografias (ainda poderá enviar mais 4 fotos), embora se recomende o seu envio em alta resolução / boa qualidade.

Aprovada a participação, a Foge comigo! partilhará o texto no seu website e no seu Facebook.

 

Formatação dos textos, marcas de água e blogs pessoais

O envio dos textos em Word não precisa de respeitar nenhuma regra de tamanho de letras, fonte ou formatação do género, pois esta perder-se-á ao ser transposta para o post do website da Foge comigo!, salvo algumas excepções (ex: palavras em itálico). Em todas as partilhas feitas, a Foge comigo! identificará a adopção do Novo Acordo Ortográfico, quando for esse o caso.

As fotografias têm de ser obrigatoriamente da autoria do viajante que submete os textos - e tirada durante a viagem. O leitor pode incluir uma marca-de-água na foto, para facilitar a sua identificação, desde que não prejudique a legibilidade da foto.

Caso o leitor já tenha partilhado o seu texto num blog pessoal, deverá incluir no ficheiro Word o link que remete para a publicação original. Nesse caso, o leitor consente que a Foge comigo! partilhe igualmente na sua página o relato de viagem. Em alternativa, poderá redigir uma versão mais curta ou alternativa do seu relato, sem que esta prejudique a narração da memória e a leitura por parte dos restantes amigos do Papa-figos.

 

Responsabilidades da Foge comigo!

A Foge comigo!, por sua vez, compromete-se a:

  • partilhar apenas os relatos que cumpram os requisitos acima referidos
  • salvaguardar os devidos créditos
  • não editar a foto originalmente partilhada
  • notificar o leitor quanto à partilha online do seu relato
  • eliminar o relato do seu website, caso o leitor assim o entenda

 

Vamos lá! Juntos por Portugal.