PORTES GRATUITOS PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL (VIA CTT - Livros)
  Blog

VOA COMIGO! | Chegou à Loja de destinos o Guia de Tomar

Escrito em 02 de março de 2021

VOA COMIGO! | Chegou à Loja de destinos o Guia de Tomar

Já se encontra disponível para pré-encomenda o guia Tomar - A cidade templária, o 9º título da colecção Foge comigo! – Guias de destinos. A sua expedição ocorrerá a partir de dia 29 de Março, data em que o guia sairá da gráfica rumo à sede da Foge comigo!.

Até dia 31 de Março, estará em vigor na Loja de destinos uma campanha promocional que junta o guia de destinos a um pack de 6 postais com ilustrações da cidade nabantina.

O próximo voo do Papa-figos revela-nos a cidade templária de Tomar.

Cidade onde em tempos se encontraram História e Arte, se juntaram mentes brilhantes e guerreiros valentes, e onde ainda hoje se sobreelevam património social e cultural.

Em Tomar corre paulatinamente o Rio Nabão, apreciando a paisagem que o envolve, dominada, desde logo, pelo conjunto monumental constituído pelo Castelo Templário e pelo Convento de Cristo, reconhecido mundialmente pela UNESCO.
Nas pedras das muralhas perduram as memórias da Ordem do Templo e da Ordem de Cristo, que aqui conheceram alguns dos seus capítulos mais importantes. Envolvida pela cerca conventual, a Mata Nacional dos Sete Montes exibe-se, frondosa, como o maior espaço verde da cidade e um dos seus ex libris.

Tomar é também terra de boa música e de celebrações. De pessoas que colocam toda a sua alma naquilo que fazem. E é palco de uma das festas religiosas mais antigas de Portugal, a Festa dos Tabuleiros, que a cada quatro anos atrai milhares de pessoas e as deslumbra pela beleza artística das decorações – das ruas da cidade e dos tabuleiros que no cortejo desfilam –, pelo majestoso espectáculo de cor e pelo espírito de solidariedade entre todos os participantes.

A viagem do Papa-figos a Tomar também contempla uma visita às demais freguesias do concelho: Além da Ribeira e Pedreira, Asseiceira, Carregueiros, Casais e Alviobeira, Madalena e Beselga, Olalhas, Paialvo, Sabacheira, São Pedro e Serra e Junceira.
E não termina sem antes dar a conhecer as pessoas que continuamente demonstram que por aqui se sabe produzir, se sabe criar e se sabe inspirar.


Vamos lá! Por Tomar.


×